A Igreja

Uma História de amor, vida, trabalho e dependência de Deus.

A Igreja Batista Filadélfia em Taguatinga nasceu em 06 de fevereiro de 1993, fruto do trabalho da congregação da Igreja Batista Filadélfia do Guará, então pastoreada pelo Pr. Djair Guerra, pai da Pr. Laudjane Guerra Veloso, esposa do Pr. Keison Abe Veloso.

O jovem casal, na época seminaristas da igreja do Guará, foram comissionados a presidir uma pequena congregação que surgia na cidade de Taguatinga, ambos se entregaram ao chamado do Senhor e começaram a reunir-se juntamente com 12 outros irmãos, entre homens, mulheres e crianças, em uma pequena residência na cidade. Com o tempo mais pessoas foram agregando-se ao trabalho, famílias inteiras foram sendo salvas, a bênção do Senhor era visível.

Diante do inegável , e debaixo da total bênção da igreja da qual faziam parte, o agora Pr. Keison e sua esposa se tornaram os pastores da recém criada Igreja Batista Filadélfia em Taguatinga que, devido ao acréscimo de ovelhas, se mudou para um subsolo na C 07, endereço central em Taguatinga.

Em alguns anos o que eram apenas algumas pessoas, tornou-se um rebanho unido e frutífero de 250 vidas. Surgiu então o desafio de um local que não somente comportasse a igreja, mas também proporcionasse condições a um melhor atendimento  ao público, dentro de uma visão de excelência que já era ministrada à igreja através da vida do Pr. Keison.

Assim, depois de intensa oração e clamor a igreja foi transferida para sua nova sede na CSB 09 através de um grande testemunho de fé. O local em questão nada mais era do que um terreno vazio onde anteriormente se localizava um “Kart”. Diante da visão e palavra dado por Deus ao Pr. Keison, iniciou-se uma empreitada de fé e trabalho para construção de um templo que comportasse não somente 250, mas 2.000 pessoas. Um salto gigantesco para um número tão pequeno, mas nada diante de um Deus capaz de fazer proezas em nosso meio.

Em 124 dias, um templo e instalações auxiliares foram construídos para honra e glória do Senhor sem que nenhum compromisso financeiro deixasse de ser cumprido, graças ao poder milagroso de Deus e pessoas que se dispuseram a ser usadas por Ele para esta obra.

Já na primeira semana de inauguração o número de congregados quase triplicou chegando a 800 pessoas, e chegando hoje  acerca de 2.200 membros.

Desde então esta igreja tem se levantado como referência, não somente na cidade de Taguatinga, mas também no DF e em outros estados do Brasil, chegando até mesmo além das fronteiras  da nação brasileira.

Agora,  a igreja Batista Filadélfia em Taguatinga parte para mais uma jornada de fé, a construção do novo templo, agora próprio, com capacidade para 5.000 pessoas e instalações adequadas para Escola Bíblica Dominical, estúdio de som, estúdio de dança  e entre outras atividades.

Cremos que a história de Deus para nós ainda está se construindo em cada desafio de fé e em cada vida salva . Convidamos a todos que assim desejarem que façam também parte desta história.

Que Deus te abençoe!